Pré-Escola

Na idade dos porquês, as sessões de astronomia começam por estórias clássicas da mitologia, impulsionando os mais pequenos para a observação do firmamento e para a aquisição de linguagem específica no campo da astronomia.

As sessões são apresentações orais de elevadíssima interacção com as crianças onde as suas perguntas e afirmações são a chave para o desenrolar da aula: o dia, a noite, o Sol, a Terra, a Lua, outros planetas, galáxias, cometas, asteróides e outras terminologias não encontram fim à vista, para o deslumbramento que o negro do céu nocturno proporciona para quem o vê com outros olhos pela primeira vez , e que, na sua avidez de conhecimento coloca as mais intrigantes e lógicas perguntas: porque é que a Terra é redonda?

Recomendamos uma idade mínima de 4 anos para estes pequenos astrónomos, já que as fobias aos locais escuros poderão trazer algum desconforto aos mais pequenos e perturbar o normal seguimento dos mais velhos. O acompanhamento pelas educadoras e auxiliares é obrigatório nestas idades e a duração das sessões é sempre uma incógnita, já que com com frequência a experiência de visitar um planetário é uma novidade encantadora!

Scroll to top